31 janeiro, 2011

MEMÓRIAS DA MARIA CÂNDIDA DUARTE

1-Artur; 2-Joaquim Duarte; 3-Formigo; 4-Nascimento; 5-Amadeu; 6-Mena São Miguel; 7- Feliciano; 8-Jorge Coelho; 9-José Faustino; 10-Henrique; 11-xxx; 12-Buchadas; 13-Borrego; 14-Mª José Braga; 15-Lisete; 16-José Faustino; 17- Mª Eugénia Rodrigues; 18-Mª Elisa; 19-Eurico; 20-Virgílio Fidalgo; 21-Gina Melgado; 22-Noémia; 23-Isabel Leocádio; 24-Alice; 25-Dª BERTA; 26-Mª Emília; 27-Maria José; 28-Méquinha; 29- Cândida; 30-Elias
Olá saudações a todos os antigos alunos do Externato de S.Paulo. Sou uma antiga aluna que frequentou o colégio entre 1960 e 1965.Tambem estive no encontro que se realizou em 1987.Estou a viver em Torres Vedras desde 1969. Tenho 4 filhos e 5 netos. Sou uma vovó de 63 anos e sou a Maria Cândida Moedas Duarte Morais. Estou a enviar 3 fotos. A mais pequena é de uma festa que se realizou em 23 de Fevereiro de 1964 e a peça representada era // UMA VIAGEM A LISBOA// e eu sou a menina do meio.A segunda foto é de uma outra festa, mas desta não me lembro do nome da peça e eu sou a menina do meio que está de braço dado com um menino de Almeirim que é o Elias Cachado Rodrigues. Esta festa foi em 24 de Março de 1962. A última foto é da minha turma do 4º ano e é de Novembro de 1961. Eu sou a menina da ponta esquerda com a camisola branca. O menino da ponta esquerda mais em cima ao pé da coluna é o meu irmão Joaquim Moedas Duarte. E pronto por hoje é tudo. Vou estar atenta ao blogue e brevemente mandarei uma foto actual. Um abraço para todos. Maria Cândida

4 comentários:

  1. É com emoção que vejo esta foto, enviada pela minha irmã Cândida. Lá estamos nós, aos 14/15 anos, tão longe do que somos hoje.
    Mas há dois - que eu saiba... - que já não estão cá: um deles é o Virgílio Fidalgo, um dos melhores alunos de Matemática que passaram pelo Colégio.
    O outro é o Jorge Manuel Nunes Coelho, meu saudoso e querido amigo, que vocês não identificaram mas é o número 8 da foto. Morreu no dia 19 de Outubro de 2003, em Setúbal, onde era professor de História.

    Mais logo vou enviar-vos o texto que escrevi no VOZ DE ALPIARÇA, dedicado ao Jorge Coelho. Se quiserem publicá-lo no blogue, eu fico contente.

    Abraço

    Joaquim Moedas Duarte

    ResponderEliminar
  2. Pois nem sei bem o que escrever mas aqui vai, o meu nome é Sara Fidalgo e sou filha do Virgílio Fidalgo. Gostei de saber que ele foi dos melhores alunos a matemática!!! Morreu em 2003, em Santarém vítima de uma leucemia mieloblástica aguda. Um grande beijinho para o meu pai onde quer que ele esteja!!!!

    ResponderEliminar
  3. Olá! Como me lembro bem de vocês, já muito crescidos, quando cheguei ao colégio. Queria pedir-vos que rectificassem o nome do Faustino, Joaquim Faustino e não José, meu cunhado, falecido em Junho de 2002.Partiu com muito sofrimento e deixou-nos muita saudade.

    Um grande abraço a todos!!!
    laura da silveira

    ResponderEliminar
  4. O Joaquim Faustino vinha todos os dias de bicicleta, julgo que morava em Vale de Cavalos. Ou seria Chamusca?
    Sei que, fizesse frio ou calor, lá vinha, na sua pasteleira que ele modificara pondo o guiador ao contrário o que lhe dava maior inclinação e aerodinamismo.
    Era um bom companheiro, bem disposto. Mas sempre contrariado pelo cabelo que era rijo e espetado, tipo porco-espinho...
    Admirava-o muito. Que descanse em paz.

    ResponderEliminar