09 fevereiro, 2011

GRUPO DAS MENINAS

 

6 comentários:

  1. Olá, bom dia!
    Gostei de ver estas meninas! Do grupo grande só reconheci duas...Do outro conheço muitas.
    Será interessante contextualizar as fotos: em que ano foram tiradas? Que turma? Em que circunstâncias?

    Também noto que há falta de adesão das pessoas a esta iniciativa que um grupo de ex-alunos está a tentar pôr em prática. Ninguém comenta... ninguém diz nada...

    Lembro-me de que, no anterior encontro, nos anos 80, os organizadores tiveram um trabalho insano e não tiveram o apoio que esperavam.
    Não resisto a um desabafo: Há muita gente que frequentou o Colégio, filhos de "gente bem", que já em miúdos tinham manias de ricos, e que eu vejo agora que nunca deram nada a Alpiarça. Alguns vivem aí mas são fantasmas, não aparecem para nada.
    Mas uma coisa eu sei: no cemitério de Alpiarça todos seremos iguais.
    Desculpem o desabafo amargo. É que vivi aí a minha infância e juventude e senti na pele a descriminação social. Que se mantém em muitos casos e talvez ajude a explicar a decadência em que Alpiarça caiu, ao contrário das terras mais próximas.
    Mais uma vez esta iniciativa vai contar com alguns apenas, e é pena.

    Se entenderem que este "desabafo" é deslocado apaguem-no, não levarei a mal.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  2. olá a todos.Adorei ver estas fotos principalmente a mais pequena pois tambem faço parte dela.Pena que não tenha nomes pois não reconheço todas as meninas.É pena não aparecerem mais fotos e mais gente a participar.Vamos lá pessoal,toca quem visita o blogue toca a participar.Saudações a todos.Maria Candida

    ResponderEliminar
  3. Pois é... o pessoal tem colaborado pouco... mas tem havido muitas visitas... quase 500 nesta data.
    Vamos lá... arranjem um pouco de tempo... procurem nas fotos velhas... digitalizem ou mandem e nós faremos isso...
    Depois, todos gostaremos de ver.
    Se possível, quando nos mandarem as fotos, procurem informar da data provavel e o nome dos colegas que estão na foto.
    Mas se não souberem, não tenham problema, mandem na mesma... todos iremos descobrir.
    Um abraÇo
    FL

    ResponderEliminar
  4. Brutal! Descobrir a minha mãe, hoje com quase 60 anos neste conjunto de meninas foi fantástico e um voltar a outros velhos tempos de uma forma interessante! Obrigado ppor este momento fantástico de partilha. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Que alegria senti ao descobrir este blog

    Nunca frequentei como aluno o colégio, mas devido aos inevitaveis 'namoricos' muito tempo por lá passei :)))

    Que 'enormes saudades' de toda a gente que vislumbrei nas fotos...quase que me atrevo a pedir que se fizerem de novo um Encontro, me deixem participar...pois o Colégio também me está no ....sangue :))))

    Um fraterno abraço a todos

    Latxo

    ResponderEliminar
  6. e eu que nem sabia que a minha escola tinha sido um Externato... boa festa

    ResponderEliminar